Trajes que abalaram Hollywood

21:54 Unknown 2 Comments



Após meses afastada, o bloguinho esta de volta  e de cara nova, para terminar 2016 e começar 2017 a todo vapor!

E nessa ultima postagem do ano, vamos falar a respeito de uma peça de roupa que faz a minha cabeça, os vestidos, mais especificamente, os vestidos que causaram furor e escandalo ao serem usados pelas estrelas de cinema.

Confira:

THEDA BARA


Theda Bara in the lost “Cleopatra” from 1917


Em 1917, Theda Bara, a primeira femme fatale de hollywood,  estreia o filme Cleopatra, com figurinos caros e sensuais, um vestido especificamente causou escandalo , nele Theda usava um sutiã em forma de cobras enroladas sob seus seios, a censura da época exigiu que cenas onde aparecessem o vestido fossem cortadas.






JEAN HARLOW




A original Bombshell, era a queridinha de Hollywood em 1930 e em seus filmes usava vestidos justos e sem um sutiã, causando um certo escandalo na sociedade, porém o ar angelical somado a sensualidade de Jean cativava ao público e seus figurinos "escandalosos" passavam a ser coadjuvantes.

O traje criado por Gilbert Adrian no filme Dinner at Eight, parecia ter sido derramado sobre o corpo de Harlow, o vestido era tão justo a seu corpo que ela não pode se sentar.



   

RITA HAYWORTH




Em 1941, Rita posou para a revista Life.

Tornando-se então uma das imagens mais reproduzidas como ideal de "Pin-Up Americana", na foto ela usava um vestido de seda e renda e estava ajoelhada em cima da cama.

A foto foi capa da revista e considerada ousada para a época, a edição da revista vendeu cerca de 5 milhões de cópias e as imagens acabaram nas mãos de tropas americanas que lutavam na segunda guerra mundial.




MARILYN MONROE





O ano era 1955 e a loira mais famosa do mundo passeava pelas ruas de Nova York usando um vestido branco com saia plissada, em determinado momento ela diz: "Ooh, do you feel the breeze from the subway? Isn't delicious?" Enquanto a saia do vestido subia com o vento do metro,

Estamos falando nada mais, nada menos, que de Marilyn Monroe em cena do filme The Seven Year Itch, a filmagem da cena foi acompanhada por centenas de pessoas que por ali passaram e há quem diga que foi o estopim que levou a separação de Joe Dimaggio e Marilyn Monroe.






JAYNE MANSFIELD






O furacão rosa, chamou atenção em 1957 posando ao lado de Sophia Loren , usando um vestido com decote generoso, por assim dizer.

Dizem que usar aquele vestido foi uma jogada de marketing de Mansfield, ciente de que os holofotes se voltariam a ela , ou melhor para seu decote.

Sophia chegou a comentar a respeito da foto , que na ocasião sentiu-se espantada e que esperava o momento em que o mamilo de Mansfield pulasse em seu rosto ou caisse em seu prato.



CARROL BAKER






1964 , Na estréia de seu filme, The Carpetbaggers , ela declarou: "I've tried just acting, but sex sells at the box office" . Na ocasião ela usava um vestido de Pierre Balmain, cuja parte superior em sua maioria era transparente, o vestido causou frisson entre os que ali estavam e se aglomeravam para tentar dar uma espiadinha.




Encerrando essa pequena listinha, temos:


CHER






Em 1974 a camaleônica, diva pop, Cher, usou no Metropolitan Museum um vestido nude de penas , posteriormente , em 1975 usou novamente para a capa da revista Time . 

Em 2015 , Kim Kardashian ao participar do Met Gala prestou uma homenagem a Cher trajanndo um vestido inspirado no que Cher usou 40 anos atras.






Bonus: 1962 - Marilyn Monroe e o vestido "costurado no corpo" para os parabéns ao Presidente Kennedy. Dispensa apresentações, né?


2 comentários:

Deixe seu comentário e faça meu coraçãozinho feliz!!

Quero muito a opnião de vocês.