O estilo de Greta Garbo

22:13 Unknown 1 Comments

Enigmática, misteriosa,linda e elegante...Muito Elegante.

Garbo (ela não gostava de seu primeiro nome) sempre foi admirada por seu estilo, simples, elegante e com um certo toque masculinizado.


Numa mesma época em que Coco Chanel ditava como moda o conforto na vestimenta feminina, Garbo foi uma ótima representante dessa nova ideologia, incorporando a seu closet elementos do guarda-roupa masculino. Como nos anos 30 a maior referencia de moda era o cinema, Greta Garbo reinava.





Em  Hollywood, devido a seu semblante era conhecida como ' a mulher que não ri" ,  sua carreira teve inicio aos 15 anos de idade, ainda no cinema mudo, seus filmes requeriam de poucas legendas ja que suas expressões falavam por si só.


Nos anos 30 o esteriótipo da mulher era magra, bronzeada e esportiva, o modelo Garbo. 


Seu visual era sofisticado, com sobrancelhas bem delineadas , marcadas com lápis e pó de arroz bem clarinho...


Era adepta de chapéus, seus preferidos , que também viraram referencia na época eram os de aba caída , criados por Adrian Gilbert, um de seus estilistas preferidos.






Além é claro de Salvatore Ferragamo , que criou um par de sapatos que a agradou tanto , a ponto dela mandar fazer 70 pares, alterando algumas vezes apenas as cores. 


Greta foi uma das atrizes mais influentes de sua época, porém não sabia lidar com o sucesso e não suportava a idéia de ter sua vida particular exposta.


Dizem que concedeu apenas um autografo em toda sua vida, este foi dado a uma menina de 10 anos que desmaiou ao lhe entregar um álbum com fotos e recortes da atriz.


Ela retirou-se do cenário artístico muito cedo, também não lidava bem com criticas e marcas causadas em sua imagem pelo passar dos anos.


Escolheu viver reclusa e vestia-se com casacos e chapéus que a escondiam , evitando assim ser reconhecida. 



A versatilidade de Garbo como atriz pode ser vista nos filmes A Dama das Camélias  (uma cortesã parisiense), Rainha Cristina (uma monarca de coração amargo) e em Mata Hari (sedutora espiã).


Assim como sua obra , seu estilo nunca serão esquecidos. 


Sua elegância pioneira, misturando bom gosto e peças masculinas, o  ar andrógino de sua moda renderam até uma exposição “The Private World of Greta Garbo” em Londres.


Espero que tenham gostado... e até a próxima ... kisses


Um comentário:

Deixe seu comentário e faça meu coraçãozinho feliz!!

Quero muito a opnião de vocês.