Vikki Dougan

11:23 Unknown 0 Comments



Para muitos , ela foi apenas o protótipo para a criação de Jessica Rabbit, mas quem foi Vikki Dougan de verdade?

Nascida em 1929, Vikki ganhou destaque na década de 50 , com suas aparições em eventos públicos.

Sua carreira de modelo teve inicio aos 11 anos, com grande destaque como modelo,  partiu em busca da carreira de atriz  chegando a atuar em cerca de 9 filmes, a maioria não creditada, em papéis pequenos, um deles ao lado de Doris Day, "The Tunnel Of Love" de 1958.





Suas presença nas telas do cinema , nunca tiveram tanto destaque quanto, suas aparições nos grandes eventos por Los Angeles.




O publicitário Milton Weiss viu em Vikki o potêncial de chamar atenção por onde passava e com isso buscou explorar a sensualidade da moça , para promove-la como atriz.

Foi dele a idéia de criar peças que valorizassem suas costas e curvas, competindo assim de igual para igual com outras atrizes e modelos da época, como Jayne Mansfield.




Logo passou a ser reconhecida por todos devido a seus modelos provocativos e tão fora do padrão da época, ganhando o apelido de "The Back" (As Costas).


Devido a ousadia de seus trajes , Vikki chegou a ser expulsa da festa de lançamento de um filme.

Em 1957 , foi uma das Coelhinhas da Playboy, porém seu ensaio não chegou a ser publicado pela revista, por decisão da própria Vikki.



Anos mais tarde, em 1964, a revista Cavalier publicou 12 fotos de seu ensaio para Playboy , o que levou a modelo a processar os responsáveis.

Vikki também ficou conhecida por seus affairs com grandes astros de cinema na década de 60, um deles , o mulherengo , Frank Sinatra.








Vikki saiu de cena ainda nos anos 60, mas deixou um legado para a cultura pop na forma de Jéssica Rabbit.

0 comentários:

Deixe seu comentário e faça meu coraçãozinho feliz!!

Quero muito a opnião de vocês.