Os homens que fotografaram Marilyn - Milton Greene
Continuando a série , "Os Homens que Fotografam Marilyn”, venho falar um pouco sobre Milton Greene, quem conhece um pouco da biografia de Marilyn, sabe que ele foi uma pessoa muito presente em sua vida, não só profissional , como pessoal também, sendo um grande incentivador das grandes mudanças que Marilyn fez em sua vida profissional .
Milton Hawthorne Greene, nasceu em 1922 na cidade de Nova York, aos 14 anos de idade já demonstrava sua paixão pela fotografia.
Nessa mesma época, foi premiado com uma bolsa de estudos no Pratt Institute, mas seu amor pela fotografia falou mais alto, ele passou a trabalhar como aprendiz de fotojornalista com Elliot Elisofen e mais tarde trabalhou como assistente de Louise Dahl-Wolfe .
Greene começou a sua carreira efetivamente, aos de vinte e três anos, tornou-se conhecido como "Color Photography's Wonder Boy".
Entre as décadas de 40 e 50 seu trabalho foi voltado a moda, a maior parte de seu trabalho apareceu em grandes revistas de circulação nacional como a Life, Harpers Bazaar, Town & Country e Vogue.
Milton dizia que seu objetivo era capturar a beleza das pessoas, a beleza em seu coração e mostra-las de forma natural, porém elegante.
Milton fotografou inúmeras celebridades, Marlene Dietrich, Cary Grant, Frank Sinatra, Grace Kelly, Sophia Loren, Audrey Hepburn, Andy Warhol e muitos outros.
No entanto, foi sua amizade e parceria com Marilyn Monroe que o tornou mundialmente conhecido.
Milton e Marilyn encontraram-se pela primeira vez em 1953, enquanto este trabalhava para a revista Look.
Eles rapidamente se tornaram amigos íntimos e, criaram a sua própria empresa de produção cinematográfica, produzindo os filmes Bus Stop & The Prince and the Showgirl.
Marilyn vivia com os Greene em sua casa em Connecticut e foi nesse período que Milton captou muitas imagens de Marilyn, apresentando seu dia a dia e sua variação de humor.
Eles foram amigos intimos por muitos anos, e Milton realizou inúmeras sessões fotográficas de Marilyn, um dos seus ensaios mais memoráveis foi o "Black Sitting".
Marilyn confiou a Greene sua autobiografia, intitulada "My Story".
A fotografia de Greene em 1954, com Monroe sentada usando um tutu de balé foi escolhida pela Time Life como uma das três imagens mais populares do século 20.
A amizade de Marilyn e Greene terminou após a produção de The Prince and the Showgirl em 1957, o ciúme de Arthur Miller (marido de Marilyn) levaria ao afastamento de Milton Greene da "Marilyn Monroe Productions" e posteriormente sua demissão.
Arthur Miller se surpreendeu quando Greene ao sair da sociedade abriu mão da fortuna que receberia por suas cotas na produtora, pedindo apenas que lhe fosse ressarcido o valor investido inicialmente.
Ao ser questionado por Miller do por que faria isso, Greene disse que não queria ser mais uma das muitas pessoas a se aproveitarem de Marilyn.
Quando Marilyn ouviu isso , chorou, ambos sentiram muito o fim dessa amizade protetora e leal que possuiam.
Sobre Marilyn ele disse:
"Nunca tinha visto ninguém com aquele tom de voz, aquela bondade, e suavidade verdadeira . Se ela visse um cachorro morto na estrada, ela chorava.
Ela era tão sensivel, que isso era sentido em seu tom de voz o tempo todo.
Depois fui descobrir que ela poderia ser absolutamente brilhante e em seguida, totalmente o oposto "
Algumas imagens:
Continuem acompanhando a série, ainda tem muita história pra contar.
Beijos.
Ela é muito linda e super fotogênica né.
ResponderExcluirDesculpa não ter visto o post antes minha vida ta tão corrida Láh que ta difícil ver as atualizações nos blogs rsrs,amei seu post sempre arrasando e quero ver o seu ensaio super curiosa rsrs
Beijos
Ela é muito linda e super fotogênica né.
ResponderExcluirDesculpa não ter visto o post antes minha vida ta tão corrida Láh que ta difícil ver as atualizações nos blogs rsrs,amei seu post sempre arrasando e quero ver o seu ensaio super curiosa rsrs
Beijos