A Incrível Susana - 1942

18:55 Unknown 10 Comments


Olá Cherrys!!

Passada as emoções da Batalha de Blogueiras, que chegou ao fim ontem com a vitória da Leticia do Na Garupa da Vespa, Parabéns Lê!! O blog volta as atividades normais, hoje  trazendo para vocês uma dica de filme, A Incrível Suzana - 1942, primeiro filme solo dirigido por Billy Wilder nos EUA.



Trata-se de uma comédia romântica estrelada por Ginger Rogers no papel de Susan Applegate e Ray Milland como Major Phillip Kirby.

"Susan é uma esteticista residente na cidade de Nova York, que cansada de tanto
penar em seus empregos resolve voltar a sua cidade natal, ao chegar na estação de trem descobre que seu dinheiro não paga a passagem e resolve então se passar por uma menina de 11 anos , pagando assim meia passagem.

Susan consegue embarcar no trem, ali conhece o Major Phillip, após ser descoberta pelos condutores ela se esconde no "compartimento" de Phillip, ele acredita em sua história e passa a ajuda-la."


Para os padrões atuais o roteiro do filme pode parecer muito inocente, mas temos uma Ginger Rogers incrível, mesmo não se parecendo com uma pré adolescente, ao se travestir , ela consegue mostrar de forma muito bacana o lado infantil e sagaz de Sussu, sua voz estridente, seus gestos pouco sutis e toda sua irônia e esperteza muito bem traduzida nos dialogos rapidos e sagazes entre ela e Ray Milland.

Ginger conseguiu tornar sua personagem extremamente cativante, realmente dificil resistir aos encantos da menininha (Ginger estava com 31 anos na época), talvez por isso fique tão facil conceber que todos a sua volta tenham comprado seu disfarce.


No decorrer do filme nos deparamos com cenas hilárias, o beijo de despedida no "papai" , o estouro do balão e as meninas que sofrem do mal de "Veronica Lake" ...

Numa época em que muitas questões eram tabus, Wilder conseguiu abordar de forma muito leve e humorada a relação entre o Major e Sussu, uma vez que Kirby sente-se atraido pela garotinha e existem uma série de situações insinuantes envolvendo-os , situações tratadas com duplo sentido de forma que nos faz pensar que superficialmente trata-se de um adulto protegendo uma garotinha, mas ali há uma certa dose de malicia implícita.

Esse duplo sentido podemos ver até mesmo no titulo dado ao filme "The Major and the Minor" , trata-se de um trocadilho, o Major e a menor também pode ser o Maior e a Menor (de idade). 

Ainda assim trata-se de um filme delicioso de se ver, lembra muito o roteiro de Quanto mais quente melhor, o trem, os disfarces e o desfecho final com a aceitação imediada daquele que foi enganado.

Ginger encorporou vários papéis , a moça desiludida com Nova York, a criança de 12 anos, a mãe zelosa e ao final uma sensual mulher encarnando a futura esposa.



 Por essas e outras que super recomendo essa comédia.

E se tem uma frase que pode definir Ginger nesses papel , esta foi dita no inicio do filme quando  o Major diz:

"Sabe, Susu, você é uma garota muito especial"; 
E ela responde: "Pode apostar que sim!".

CURIOSIDADE:

A personagem Mrs. Applegate, como mãe de Susan, era mãe de Ginger na vida real.

''A Incrível Suzana'' foi refilmado em 1955 por Norman Taurog como ''O Meninão'', com Jerry Lewis e Dean Martin no elenco.

Outra versão da história foi contada em ''Nunca Fui Beijada'', estrelada por Drew Barrymore.




Para quem ainda não viu, assista aqui:

http://www.memocine.com.br/pagFil_Det.php?Ordem=F2224

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos e até a próxima!!












10 comentários:

  1. Ha que pena que você não ganhou,mas quem sabe em uma próxima,e
    parabéns para a Le,adorei a dica do filme ainda não tive o prazer nem tempo de ver.
    Mas vi o trailer ta tudo lindo.
    Beijos Tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris!!!

      Depois assiste e me diz oq achou...

      Bjus!

      Excluir
  2. Parece ser bem legal! Quem sabe eu veja depois da minha lista enorme de filmes para ver, haha!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, também tenho uma lista dessas, mas se assistir depois me conta oq achou hein!!

      Bjus

      Excluir
  3. Todas vocês estavam lindas, quem sabe em uma próxima oportunidade não sera a sua vez? ;) Já tinha ouvido falar nesse filme, mas nunca tive oportunidade de assistir. Já vai para minha listinha também, rsrs.

    Beijos, Pri
    http://vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este deve ser meu filme favorito do Billy Wilder! Ele cria tão bem uma situação maliciosa com humor e muita classe! Sem contar que Ray Milland provavelmente nunca esteve tão lindo! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Lê, o Ray esta realmente muitoooo lindo e esse filme é demais, adoro !!!

      Bjus, adorei a visita!!

      Excluir
  5. Eu escrevi um comentário gigantesco e acho que ele falhou hahahahaha Enfim, vou escrever de novo <3 Você acaba de me fazer a pessoa mais feliz da semana! Eu tava me sentindo orfã de filmes antigos depois que o cinema clássico tirou os filmes do site, mtmtmtmtmt obrigada <3 E parabéns pela resenha incrível e pela batalha :)

    Beijos querida!
    www.nagarupadavespa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaa!!! Fiquei feliz por te fazer feliz!!!!

      Obrigada pela visita Lê!!!

      Beijos!!

      Excluir

Deixe seu comentário e faça meu coraçãozinho feliz!!

Quero muito a opnião de vocês.