Os homens que fotografaram Marilyn - André De Dienes

15:46 Unknown 3 Comments



Numa noite dessas, estava conversando com um amigo e entre tantos assuntos soltos, Marilyn entrou em pauta, falavamos a respeito de seus ensaios,trocavamos fotos inspiradoras e ai surgiu o seguinte pensamento: "Como eram os homens que fotografaram Marilyn?" .

Diante do mito que Marilyn se tornou, por que não saber um pouco mais sobre aqueles que nos presentearam com as mais belas imagens dessa Diva?

Então hoje dou inicio a mais uma série no Blog:



Abrindo os trabalhos, aviso que a série não seguirá a ordem cronológica dos acontecimento, resolvi começar por André De Dienes, talvez o mais celebre entre aqueles que retrataram essa diva.

Vamos lá?


André de Dienes nasceu na Transilvânia (atual Romênia) em 1913, aos 15 anos, após o suicidio de sua mãe saiu de casa e viajou por toda a Europa. 

Residiu um tempo na Tunisia, norte da Africa, lá viveu de bicos, aprendeu a pintar e comprou sua primeira câmera, uma Retina 35mm. 

Foi em 1933 que Dienes resolveu ir para Paris onde comprou sua primeira câmera Rolleiflex. 

Ja estabelecido em Paris, passou a realizar fotos para diversos jornais, incluindo o L´Humanité (um jornal comunista) e trabalhou para a Associated Press até 1936.

 No ano de 1938, contou com a ajuda de Arnold Gingrich, editor da revista Esquire,  para ir aos EUA , la passou a residir em Nova York como correspondente da revista Esquire, Vogue, Life e Montgomery Ward. 

Mas foi em 1944 que ele resolveu dar um novo rumo a sua vida, insatisfeito com o trabalho de fotografo de moda, mudou-se para Hollywood , onde passou a fotografar paisagens e nudez, temas que realmente gostava.

Em 1945 Dienes foi apresentado a jovem modelo, Norma Jean , ela era um rosto novo na  agência Blue Book Model  e foi recrutada para um projeto  envolvendo nú artistico . 

Dienes lembra:

"Quando Norma Jean chegou a meu bangalô no final da tarde, foi como se um milagre tivesse acontecido comigo. Ela se parecia com um anjo terreno, sexy , enviado especialmente para mim."

Eles fizeram as malas e viajaram juntos por um longo periodo em busca dos mais belos cenarios naturais.

André se apaixonou por sua inocência e charme de imediato e viveram um breve romance.

André morreu em 1985.

Agora fiquem com algumas imagens!

 

1945










1949
 












Beijos e até!!










fonte:http://www.immortalmarilyn.com/MarilynPhotographerAndredeDienes.html

3 comentários:

  1. Adorei a série Lais, arrasou <3
    Legal saber quem está por de trás de trabalhos tão bacanas como a fotografia de ícones como a MM.

    Beijos e bom fim de semana!
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  2. Nossa que ideia legal, conhecer mais desses homens que fotografaram Marilyn.
    Essas fotografias são lindas.
    bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  3. André de Dienes foi incrivelmente sortudo!! Além de ser o fotografo preferido de MM foi amigo íntimo, confidente e pelo que parece foram apaixonados um pelo outro (segundo o que acompanho em um grupo americano de fãns de Marilyn. Gostei demais do post, parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça meu coraçãozinho feliz!!

Quero muito a opnião de vocês.